BTI - Bolonia Testing Instruments
Para completar a descarga, pedimos que faculte a sua direção de correio eletrónico. Os arquivos serão enviados desde o nosso servidor.
Outras formas de se colocar em contacto com Bolonia Testing Instruments.
Caudalímetros electromagnéticos

CAUDALÍMETROS ELECTROMAGNÉTICOS

caudalímetro PRIMAYER medição de nível de água caudalímetro de inserção caudalímetro electromagnético medição de caudal de água PrimeProbe2
O caudalímetro eletromagnético modelo PrimeProbe2 é um caudalímetro de medida bidirecional de inserção para redes de distribuição de água potável. Não dispõe de partes móveis, o que garantirá a fiabilidade em todas as aplicações num vasto alcance de diâmetros.

Registo de dados flexíveis

O caudalímetro eletromagnético PrimeProbe2 está disponível em uma seleção de 6 longitudes de inserção. São as seguintes: 150mm, 300mm, 500mm, 700mm, 1.000mm e 2.000mm.

O sistema é fornecido com uma conexão opcional para medida simultânea de pressão. Este caudalímetro dispõe de um conversor integrado para uma montagem simples e rápida. É estanque IP68 e dispõe de baterias internas para a sua alimentação. A autonomia da sua bateria depende logicamente da frequência de amostragem em que se realizam as medidas do caudal. A programação se efetua através de uma conexão USB.

A saída do caudalímetro eletromagnético PrimeProbe2 é compatível com toda a gama de transmissores GPRS/3G de Bolonia Testing Instruments (ver logger para transmissão de dados XILOG +), integrando-se no software de gestão de dados da red Primeworks com o resto das medições de outros instrumentos. Algumas das vantagens do caudalímetro eletromagnético Primeprobe 2 são as seguintes:

• Grande precisão em todo o alcance de velocidades.
• Compatível com águas com baixas condutividades.
• Instalação simples e rápida.
• Robusto e fiável.
• Bateria de larga duração.
• Transmissão de dados via GPRS e 3G.

Alto rendimento na medida do caudal

O sensor do caudalímetro eletromagnético PrimeProbe 2 dispõe de um desenho especial em que o elétrodo está montado na parte inferior do sensor, de forma que se incrementa no alcance de medida a baixas velocidades, pois é exatamente nesta zona onde as turbulências são menores. Assim mesmo, o caudalímetro é capaz de operar em água de condutividade menor de 5 micro siemens/cm.

Exemplo de medições do sensor PrimeProbe 2

Modo de funcionamento SMART

O caudalímetro dispõe de um modo de trabalho denominado SMART, em virtude da qual se ajusta de forma automática o número de medidas adquiridas em função da variabilidade do fluxo. Desta forma se otimiza a bateria e se incrementa a resolução de medida em regimes de caudal variantes.

Principais aplicações:

• Gestão de rede e sectorização.
• Monitorização de caudal mínimo nocturno.
• Deteção de fugas.
• Estudos de caudais e modelização.
• Comprovação in situ.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS E PRODUTOS BTI