A tecnologia que incorpora o SpeedyLight VX permite, em conjunto com a resina epóxi Sewertronics, realizar trabalhos de renovação em calhas, ligações e em geral reparações de tubagens em ambientes residenciais a partir de diâmetros de DN70. A cura será realizada de forma rápida e limpa, minimizando o tempo no local e aumentando o desempenho do trabalho em comparação com as técnicas tradicionais de CIPP baseadas na cura por adição de calor.
A cabeça de polimerização LED incorpora um módulo CCD de grande abertura combinado com um campo de visão de 170º, fornecendo imagens nítidas do processo de reabilitação.
O sistema de cura SpeedyLight VX LED é baseado em critérios de design focados na portabilidade e facilidade de manuseio. O sistema é entregue em um conjunto compacto e leve, equipado com rodas para movimentação no local de trabalho. Dada a elevada eficiência dos LEDs, o sistema pode ser ligado a qualquer tomada doméstica de 220 V.
Um conjunto de LEDs irradia radiação UV na capa de feltro impregnada, excitando componentes específicos da resina que iniciam uma reação exotérmica que resulta na cura de toda a espessura da capa. Esses componentes especiais são calibrados para funcionar no comprimento de onda de 400 nm. O espectro de radiação emitido pelos componentes em estado sólido garante alta eficiência no processo de cura. Os componentes LED que fazem parte da cabeça de polimerização não contêm chumbo e estão em conformidade com os regulamentos RoHS atuais.
O SpeedyLight VX possui uma guia de cabo flexível que permite evitar cotovelos de 90º em diâmetros de DN100 mm. No caso de um giro de 90º utilizando 2x45º, o diâmetro mínimo de passagem é reduzido para 75 mm.
O SpeedyLight VX foi projetado para ser usado em tubulações verticais, calhas, bem como em conexões e tubulações horizontais. Seu design compacto permite acesso conveniente através de elevadores, escadas e portas.
O SpeedyLight VX protege o meio ambiente de diversas maneiras. Em primeiro lugar, requer menor consumo de energia para curar cada metro de mangueira e, em segundo lugar, utiliza uma resina isenta de estireno e aminas, sem qualquer odor.
Mais informações em www.sewertronics.es